quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Leio para a Brisa desde quando ela ainda era uma centelhinha de luz dentro de mim. Continua o hábito. Foi por isso que ela acertou de pronto uma questão escolar importante referida ao conto de Guimarães Rosa, A terceira margem do rio.
Este ano ela conclui o ensino médio e se forma também como técnica em Meio Ambiente. Na terça-feira (ontem)  apresentou  o TCC e durante as semanas que antecedeu a apresentação vivemos  dias de expectativa e concentração. Leituras diárias, treinos e latejos. Filha de peixe é cuidadosa em excesso. O pai era assim. Tudo tinha que estar alinhado, formatado, centralizado, brilhando.
Para minimizar a ansiedade e pegar rumo de desconcentração traquejava alternativas diversas, lia os salmistas, provérbios e não poderia faltar poesia, contos e crônicas escritos por amigos.
Na véspera da terça foi a vez de Wandecy Medeiros. Peguei o livro A verdade e outras mentiras. abri numa crônica e li em voz alta. Wandecy fala dos ricos parasitas, estúpidos e inúteis que existe na nossa cidade ( Patos-PB). Ele diz: “ Milionários excêntricos não existem na minha cidade. Só ricos. E os ricos não são inteligentes nem são ousados. São ignorantes. Nenhum vai deixar grande exemplo de alma ou grande atitude de espírito. Vão apenas comer churrasco a vida toda e vão deixar uma prole que continuará mantendo seus profundos ensinamentos de inutilidades. Seus descendentes serão cheios de dinheiro e inúteis como aquela cambada de desocupados do “Palhaço” de Buckingham”.
Wandecy perpassa o assunto Inglês validando que a terra da rainha só produziu duas coisas boas; o amigo Pastor John Philip Medcraft e os Beatles.
Essa parte fez a Brisa sorrir com folga. Riso frouxo de quem se anima.
Apreciadora dos Beatles desde criancinha, contava as horas para ouvir Paul McCartney que cantou ontem a noite em São Paulo após apresentação do TCC ela arrumou a mochila e com destino à Sampa partiu com Caarlos Rosa, Lucilene Dias, Lon Amorim e outros companheiros de sonoridade.
Voltaremos  à leitura em breve. Um dia ainda abraçaremos o Pastor John!
Viva as amizades e as riquezas úteis.
Boa semana a Todos. Saúde e paz sem desconserto.

Nenhum comentário: